Publicado: 2016
 

Bem viver para a militância feminista reúne a experiência que o CFEMEA vem acumulando, desde 2015, sobre autocuidado e cuidado entre mulheres ativistas. O tema tem sido estratégico tanto para aprofundar a resistência à ofensiva conservadora e antidireitos, como também para dar maior complexidade à perspectiva de transformação social de longo prazo.

A publicação traz ainda relatos de mulheres sobre como o autocuidado e o cuidado entre ativistas têm transformado sua experiência de militância política.

 
Publicado: 2016
 

Publicado em 2016 folder autocuidado, cuidado entre ativistas situa nova linha de ação do CFEMEA, inaugurada em 2015 e orientada para a sustentabilidade do ativismo. No folder, apresentamos o que é nossa abordagem em relação ao autocuidado e cuidado entre ativistas, o que vemos como um problema ao qual estamos respondendo e através de quais ações. O cuidado entre ativistas e autocuidado constituem-se em caminho para/da transformação social que mobilizamos. É condição do processo de autocrescimento individual, de formação de vínculos entre as ativistas e de fortalecimento de sujeitos políticos coletivos que as mulheres instituem. É em si uma estratégia de proteção e de empoderamento das mulheres. É o caminho que escolhemos para lidar com as emergências, sem renunciar e para confirmar nossas estratégias feministas e antirracistas.

 
Published: 2016
 

Published in 2016 flyer Self-care, care among activists situates the new field of action of CFEMEA, inaugurated in 2015 and oriented towards the sustainability of activism. In the folder we present what is our approach in working on self-care and care among activists, what we see as a problem that we are responding to and through which actions. Care among activists and self-care constitute the way to the social transformation that we mobilize and in which we invest. It is a condition for the process of individual self-growth, the creation of bonds between activists and the strengthening of the collective political players that women establish. It is in itself a strategy for protection and empowerment of women. It is the way we choose to deal with emergencies, without giving-up on and confirming our feminist and anti-racist strategies.

 

 
Publicado: 2015
 

Com grande satisfação, passamos este livro às suas mãos! É o primeiro do novo Ciclo do CFEMEA, inaugurado em 2015 e orientado à sustentabilidade do ativismo feminista e das mulheres. Essa orientação está sendo seguida em duas linhas de ação: o desenvolvimento da dimensão política do autocuidado e do cuidado entre ativistas e militantes; e a formação política feminista.

 
Publicado: 2014
 

O baixíssimo percentual de representação parlamentar de mulheres assusta e intriga, ainda mais considerando que o país é governado por uma Presidenta da República e que mais de 25% da Esplanada está sob a liderança de ministras.

 
Publicado: 2014
 

Este Guia Feminista para as Eleições 2014 foi feito para você. Não para lhe dizer em quem votar, mas para lhe estimular a investir no seu voto e participar ativamente do processo eleitoral, acreditando que sua escolha pode sim fazer a diferença!

 
Publicado: 2014
 

Esta publicação reúne as valiosas contribuições de três pesquisadoras que pertenecem a quatro organizações da sociedade civil no Brasil, Paraguai e Uruguai que trabalharam no projeto: “Empowering Women to Fight Against Inequalities” (Emponderando Mulheres para a Luta Contra as Desigualdades).

 
Publicado: 2013
 

Seu objetivo é o de oferecer novos elementos para a construção de diagnósticos, planos de ação e indicadores que permitam o enfrentamento do Racismo Institucional e de contribuir para a criação de um ambiente favorável à formulação e implementação de políticas públicas, buscando equalizar o acesso a seus benefícios.

 
Publicado: 2011
 

 

 
Publicado: 2014
 

Essa pesquisa é um projeto piloto, que superada os entraves no percurso, conseguiu atingir 100% das entrevistas previstas e gerou um conjunto de dados a serem analisados e amplamente debatidos. Espera-se que a pesquisa consiga progredir para âmbito nacional, com o intuito de que somente assim as instituições públicas teriam um espelho de como a violência institucional é real, não combatida e invisibilizada pelo Governo Brasileiro.

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Agenda do Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Djumbai

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO
ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO
 
Brasília
SCS Quadra 2 Bloco C
Ed. Goiás, Sala 602
Brasília, DF - Brasil
CEP 70317-900