chamada DFE

 

Cerca de sessenta entidades do movimento feminista, movimentos de mulheres, sindicatos, partidos e mulheres autonomistas estão no processo de construção do 08 de Março no DF, construindo de forma convergente e unificada o ato Pela Vida das Mulheres, em defesa da democracia e dos direitos, e contra o racismo.

Denunciando esta fase do golpe parlamentar, midiático e jurídico que depôs a presidenta eleita Dilma Rousseff e implementou no pais um pacote econômico de austeridade congelando investimentos em saúde e educação por 20 anos.

Um governo de retrocessos políticos e sociais que agrava as desigualdades promovendo a cultura do medo e insegurança na população, elegendo moradores de periferia, mulheres e jovens negos, como alvo preferencial das medidas da intervenção militar federal no RJ.

O 08 de Março de 2018 será um grande ato de rechaço à proposta de reforma da previdência e trabalhista proposta pelo governo Michel Temer, que vai na contramão das conquistas pretendidas e necessárias para o maior alcance de direitos para as mulheres.

As mulheres brasileiras dirão nas ruas que não admitem retrocessos e que seguirão atentas contra as manobras legislativas que propõe retiradas de direitos já conquistados, à exemplo da PEC 181, do PL 5069, entre outros.

O 08 de Março de 2018 será marcado por atos políticos que manifestarão a indignação, descontentamento e preocupação das mulheres brasileiras com os rumos políticos do país. Mas também a resistência política dos movimentos de mulheres e feministas que seguem construindo suas lutas coletivamente cuidando de si e das outras.

A programação em Brasília terá a participação de muitas artistas populares, mulheres do hip hop, e fanfarras que com toda a sua força e tradição cultural irão demarcar outra forma de fazer política em diálogo com as mulheres e a população.

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Agenda do Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Djumbai

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO
ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO
 
Brasília
SCS Quadra 2 Bloco C
Ed. Goiás, Sala 602
Brasília, DF - Brasil
CEP 70317-900