O PROLID - programa de Apoio à Liderança e Representação da Mulher, implementado pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, reuniu representações das instituições apoiadas pelo Programa em Buenos Aires, Argentina nos dias 22 a 24 de maio.

A reunião teve como objetivo realizar uma avaliação participativa da execução dos 40 projetos apoiados pelo PROLID, selecionados entre 326 projetos apresentados por organizações de mulheres nas Américas. Os projetos apoiados são de excelência, abrangendo programas voltados para mulheres líderes políticas, mulheres empresárias, líderes comunitárias e liderança da mulher jovem, de instituições dos seguintes países: República Dominicana, Haiti, Jamaica, Suriname, Trinidad e Tobago, Costa Rica, Belize, EI Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, e dois projetos em âmbito regional. No Brasil, foram selecionadas e recebem apoio: CFEMEA, CEMINA, REDEH e Rede Mulher de Educação, esta última vinculada a um dos projetos regionais.

Iniciativas como a do PROLID são indispensáveis para ampliar e desenvolver a liderança e a representação das mulheres e merecem reconhecimento, apoio e reprodução. Oxalá o programa, tenha vida longa.

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista no Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
   
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO