Quase lá: Ministério da Igualdade Racial lança a campanha Sem racismo o carnaval brilha +

Em Niterói, ministra Anielle Franco falou da importância de celebrar sem racismo

Ministério da Igualdade Racial
Publicado em 23/02/2025 19h38

IMG_20250223_193728_525.jpg

Foto: Gabrielle Paju/MIR

O Ministério da Igualdade Racial lançou a campanha ‘Sem racismo o carnaval brilha +’, na manhã deste domingo (23), em Niterói (RJ). A cerimônia de lançamento, que aconteceu no Parque Ecológico Horto do Fonseca, contou com a presença da ministra Anielle Franco; do prefeito Rodrigo Neves; da deputada estadual Verônica Lima (PT); e da presidenta da Fundação de Arte de Niterói, Micaela Costa.

“Estamos focados em conscientizar a população para que tenhamos uma festa popular com alegria, brilho e garantia de respeito. Queremos evitar práticas de racismo recorrentes no carnaval para que todos possam ter um ambiente seguro para se divertir”, afirmou a ministra Anielle Franco durante o lançamento.

Se apresentaram, durante a cerimônia, o grupo de percussão OloduMaré; o movimento de empoderamento feminino, Baque Mulher; e os tradicionais blocos de Niterói, Sinfônica Ambulante e Cordão da Bola Branca.

Ao longo dos dias de carnaval, serão distribuídos leques e adesivos para lembrar os foliões da importância de um carnaval sem racismo e discriminação. A campanha tem foco no Rio de Janeiro, Recife e Niterói.

 

fonte: https://www.gov.br/igualdaderacial/pt-br/assuntos/copy2_of_noticias/mir-lanca-a-campanha-2018sem-racismo-o-carnaval-brilha-2019


Artigos do (e sobre o) CFEMEA

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

legalizar aborto

nosso voto2

...