nosso voto2

Mesa Diretora afastou a tese de que uso de carro oficial fora do município tenha sido para uso pessoal da vereadora

Curitiba (PR) |
 
Vereadora comprovou que usou carro oficial em atividade parlamentar fora do município - Rodrigo Fonseca/CMC

 

A Mesa Diretora da Câmara de Curitiba se reuniu na terça (20) para analisar o caso de suposto uso irregular de veículo oficial pelo mandato da vereadora Carol Dartora (PT).  Considerando a manifestação da Corregedoria e os documentos encaminhados pela parlamentar à direção do Legislativo, a Mesa concluiu que não houve violação do Termo de Uso, Guarda e Responsabilidade do Veículo. O caso, então, será arquivado e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar não será acionado.

No dia 29 de julho, foi instaurada sindicância para apurar denúncia de uso do carro oficial à disposição do mandato de Dartora na cidade de Ponta Grossa, interior do Paraná, em 17 de julho (um domingo).

Ao final da investigação, a corregedora Amália Tortato (Novo) concluiu haver “razoáveis indícios de cometimento de infração ético-disciplinar” e sugeriu encaminhamento do caso ao Conselho de Ética da Casa.

Relembre: Corregedoria da Câmara de Curitiba aponta "infração ético-disciplinar" de Carol Dartora (PT)

Nesta terça, a Mesa Diretora afastou a tese de que o deslocamento da vereadora tenha sido para uso pessoal, uma vez que a parlamentar apresentou os convites que lhe foram feitos para falar sobre políticas públicas para mulheres e sobre projetos de sua autoria em cidades do interior do estado.

A Mesa ainda reiterou o entendimento de que era tácita a autorização para uso do veículo, na ocasião do fato analisado, dentro do estado do Paraná, para fins de uso pelo mandato, sem necessidade de comunicação prévia. A autorização tácita para fins oficiais estava embasada na falta de previsão jurídica para a Diretoria de Patrimônio e Serviços fiscalizar os mandatos.

Isso mudou em 1º de agosto deste ano, após o ocorrido, quando os parlamentares foram comunicados pela Administração que, daquela data em diante, o uso do veículo em feriados e em deslocamentos fora da Região Metropolitana de Curitiba dependia de autorização formal da Mesa.

*Com informações da Câmara de Curitiba

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini

 

fonte: https://www.brasildefato.com.br/2022/09/21/camara-de-curitiba-arquiva-representacao-contra-vereadora-carol-dartora-pt

 


Receba Notícias do Cfemea

Inscreva-se para nos autorizar a te enviar notícias, boletins e informes do Cfemea

Essa assinatura é gratuita e não representa qualquer compromisso, você pode encerrar sua assinatura a qualquer momento

logo ulf4

Radar Feminista

baderna feminista botao2

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

Alerta Feminista

voto feminino 90 anos

Angela Davis

Conheça Também

meu voto feminista2

...