Alguns dos destaques foram as discussões realizadas em busca de conhecimento com o objetivo de levar aprendizado e amizade, compromisso, esperança, assim como a partilha entre as mulheres visando ganhar experiências e o fortalecimento do coletivo de mulheres, inclusive a CPT, o empoderamento socioeconômico. 

 
CPT 
 

Entre os dias 17 e 19 de novembro de 2022, na Paróquia Cristo Rei, Seringueiras-RO, ocorreu o Encontro Estadual de Mulheres da CPT-RO. Estiveram presentes Agricultoras Familiares Agroecológicas, Comunidades Quilombolas, Indígenas e seringueiras, de áreas acompanhadas pela CPT-RO, tendo como facilitadoras do momento, terapeutas naturalistas, massoterapeuta, homeopatas da Pastoral de Saúde, Associação de Mulheres, representantes de Cooperativa de agricultoras agroecológicas, pastoral social e organizações sociais.

Por Comissão Pastoral da Terra Regional Rondônia

O encontro trouxe como Tema: "Mulher e agroecologia assumindo seu protagonismo no cenário econômico" e como Lema: “Agroecologia é a construção de relações com melhores condições de vida”. Dentre os objetivos constavam: Fazer momentos de reflexão e trocas de experiências sobre saberes e sabores, bem como os cuidados terapêuticos naturais, conhecimento sobre as plantas que curam, de forma a compreender que a agroecologia vai além de plantar sem inserção de produtos sintéticos, mas sim uma integração de valores da vida do meio ambiente e suas cuidadoras.

CPT-Araguaia realiza III módulo de curso sobre agroecologia

Agroecologia x Coronavírus - Fé e Esperança nos territórios

Alguns dos destaques foram as discussões realizadas em busca de conhecimento com o objetivo de levar aprendizado e amizade, compromisso, esperança, assim como a partilha entre as mulheres visando ganhar experiências e o fortalecimento do coletivo de mulheres, inclusive a CPT, o empoderamento socioeconômico. Alguns dos pontos levantados na plenária disseram respeito a diversidade, a manutenção da agricultura local e outras coisas que possam contribuir com a difusão e fortalecimento da agroecologia no campo e na cidade. E com isso, compreender que sem feminismo não há agroecologia. Outros assuntos foram abordados, como a terapia integrativa, terapia ocupacional, plantação auto sustentável.

 

Publicado: 12 Dezembro 2022
fonte: https://www.cptnacional.org.br/publicacoes/noticias/acoes-dos-movimentos/6259-mulheres-e-agroecologia-assumindo-protagonismo-no-cenario-economico


Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Inscreva seu email

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...