Tarciana Medeiros assumiu o cargo de presidente do Banco do Brasil em cerimônia com a presença de Lula (PT)

 

Tarciana, primeira mulher a ser presidente do BB
Vinícius Schmidt/Metrópoles
 

tarciana ilustracaoA nova presidente do Banco do Brasil, Tarciana Paula Gomes Medeiros, afirmou nesta segunda-feira (16/1) que sua gestão será pautada na diversidade e na transparência. A nova chefe do BB é a primeira mulher a assumir o cargo na história da instituição financeira.

Ela tomou posse em cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também estavam presentes a primeira-dama, Janja, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

“Minha gestão será pautada pela transparência, diálogo aberto, franco e propositivo. Eu não sou apenas a representante do meu time, eu sou o espelho dele”, disse em seu discurso.

“E nós não vamos ficar apenas no aspecto simbólico da minha nomeação. Faremos um diagnóstico preciso, adotaremos medidas concretas para diversificar ainda mais os times. O BB vai vivenciar a diversidade plena, na prática.”

Quem é Tarciana Medeiros

Tarciana Medeiros, de 44 anos, era gerente-executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas do Banco do Brasil desde 2019. Ela trabalha no banco há mais de 20 anos, desde 2000, e será a primeira mulher a ocupar o posto em 214 anos de história do BB.

 

A bancária é bacharel em administração de empresas e pós-graduada em administração, negócios e marketing e em liderança, inovação e gestão.

Tarciana assumiu o primeiro cargo de gestão no banco em 2002. Desde o ano passado, ela é executiva na Diretoria de Clientes PF e MPE e na Gerência Executiva de Ciclos de Relacionamento com Clientes, na qual é responsável pelo B-Commerce da instituição.

Durante uma década, exerceu diversas funções no banco, em agências e superintendências nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Ela foi responsável por desenvolver estratégias para distribuição de produtos ligados aos mercados de pessoas físicas e agronegócios.

Entre 2013 e 2018, Tarciana esteve à frente da Superintendência Comercial da BB Seguros. Em 2018, assumiu como executiva na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos. Ela também atuou na implementação de ações de assistência aos clientes para prorrogação de operações de crédito durante a pandemia da Covid-19.

fonte: https://www.metropoles.com/brasil/primeira-mulher-a-comandar-bb-tarciana-promete-transparencia-e-diversidade

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...