Quase lá: ENCERRADO - Atenção, Mulheres! Estão abertas as inscrições para o curso de extensão MULHERES: CORPOS E MEMÓRIAS CONSTRUINDO COMUNIDADES E RESISTÊNCIAS

curso encerrado!

- As inscrições serão aceitas até o dia 19 de março. O curso é gratuito e voltado para mulheres (cis e trans) de organizações da sociedade civil, redes ativistas, jovens negras e estudantes, trabalhadoras e militantes dos movimentos sociais de todo o Brasil. 

 

cruso graal cabecalho

O curso é uma iniciativa do Movimento Graal no Brasil (Graal), Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) e o Coletivo Anas e outras. A certificação será pela Universidade Católica de Brasília e pela “Cátedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade”.

O curso tem por objetivo realizar a formação política de mulheres para a leitura da realidade e  despertar valores no cotidiano em contraponto à onda conservadora no Brasil e no mundo; Aprofundar as temáticas da igualdade, justiça, respeito, diversidade e direitos humanos ( gênero, raça/etnia, LGBTI+) e a Espiritualidade e o Bem Viver; Dialogar sobre práticas racistas, misóginas e machistas,  na estrutura das relações sociais.

Este curso será realizado na modalidade virtual na plataforma da Universidade Livre Feminista, com conferências e debates quinzenalmente aos sábados na parte da tarde, a partir de 25 de março, quando teremos nossa aula inaugural.

O curso é gratuito. Para receber o certificado a participante deverá ter frequentado no mínimo de 6 encontros e entregue o trabalho final. 

Se inscreva no  link: https://forms.gle/GvYgv7gWiCdgZNcJ8 e vamos juntas! 

Outras Informações no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ULF curso graal imagem1


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Recomendamos a leitura

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...