Fabrício Ollermann teria estuprado a estagiária em dezembro passado. A vítima ingeriu bebida alcoólica e tinha vagas lembranças do ocorrido. Áudios mostram vereador combinando resposta para manter segredo

CUT - Publicado: 17 Março, 2023 - 17h04 

Escrito por: CUT-RS

 REPRODUÇÃO
notice
Vereador Fabrício Ollermann (MDB)

Por 17 votos favoráveis e nenhum contrário, o vereador Fabrício Ollermann (MDB), 44 anos, investigado por suspeita de estupro de uma estagiária, teve o seu mandato cassado nesta quinta-feira (16) pela Câmara Municipal de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

Segundo a denúncia, uma jovem de 22 anos, que era estagiária no gabinete do vereador, teria acompanhado Ollermann até uma plantação de arroz em Itapuã, na zona rural do município, para fazer o registro do local em vídeos e fotos. Na ocasião, o dono da propriedade teria oferecido uma cachaça artesanal para a equipe.

Após consumir a bebida, a estagiária contou que passou mal e disse aos policiais não se lembrar dos momentos seguintes. Para a Polícia Civil, a mulher relatou ter algumas lembranças do vereador nu, sobre ela, em um motel.

Já o vereador relatou à polícia que, ao perceber que a estagiária estava passando mal, se colocou à disposição para socorrê-la. Como ela teria vomitado e estaria suja, ele disse que parou em um motel para que ela tomasse banho. Depois, disse que a deixou em casa. 

O caso teria acontecido em 1º de dezembro do ano passado e o boletim de ocorrência foi registrado junto à polícia cinco dias depois.

A Câmara de Viamão instalou uma comissão processante, além de ter acionado a Polícia Civil, ainda em dezembro. No processo legislativo, foi concluído que as acusações configuram quebra de decoro parlamentar, ou seja, não condizem com atitudes esperadas de um vereador.

Em reportagem, a emissora SBT divulgou imagens da entrada e saída do motel e mensagens de áudio em que Ollermann aparece combinando uma versão com outra pessoa. O vereador cita uma expressão comumente utilizada quando se quer guardar um segredo: "Acontece em Vegas, fica em Vegas".

REPRODUÇÃOReprodução

Segundo a delegada Marina Dillenburg, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, os áudios são comprometedores. "Parece que outras coisas aconteceram além do que sabemos", afirmou.

Desde o dia 20 de dezembro, o vereador já estava afastado do cargo após uma votação na Câmara de Viamão. A sessão que levou a cassação de Ollermann foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador André Gutierres (PP). Os vereadores Dédo Machado (MDB) e Roni Bella (PSD) se abstiveram de votar.

fonte:https://www.cut.org.br/noticias/vereador-indiciado-por-estupro-de-estagiaria-e-cassado-em-viamao-rs-589c

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...