Quase lá: Vereador indiciado por estupro de estagiária é cassado em Viamão (RS)

Fabrício Ollermann teria estuprado a estagiária em dezembro passado. A vítima ingeriu bebida alcoólica e tinha vagas lembranças do ocorrido. Áudios mostram vereador combinando resposta para manter segredo

CUT - Publicado: 17 Março, 2023 - 17h04 

Escrito por: CUT-RS

 REPRODUÇÃO
notice
Vereador Fabrício Ollermann (MDB)

Por 17 votos favoráveis e nenhum contrário, o vereador Fabrício Ollermann (MDB), 44 anos, investigado por suspeita de estupro de uma estagiária, teve o seu mandato cassado nesta quinta-feira (16) pela Câmara Municipal de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

Segundo a denúncia, uma jovem de 22 anos, que era estagiária no gabinete do vereador, teria acompanhado Ollermann até uma plantação de arroz em Itapuã, na zona rural do município, para fazer o registro do local em vídeos e fotos. Na ocasião, o dono da propriedade teria oferecido uma cachaça artesanal para a equipe.

Após consumir a bebida, a estagiária contou que passou mal e disse aos policiais não se lembrar dos momentos seguintes. Para a Polícia Civil, a mulher relatou ter algumas lembranças do vereador nu, sobre ela, em um motel.

Já o vereador relatou à polícia que, ao perceber que a estagiária estava passando mal, se colocou à disposição para socorrê-la. Como ela teria vomitado e estaria suja, ele disse que parou em um motel para que ela tomasse banho. Depois, disse que a deixou em casa. 

O caso teria acontecido em 1º de dezembro do ano passado e o boletim de ocorrência foi registrado junto à polícia cinco dias depois.

A Câmara de Viamão instalou uma comissão processante, além de ter acionado a Polícia Civil, ainda em dezembro. No processo legislativo, foi concluído que as acusações configuram quebra de decoro parlamentar, ou seja, não condizem com atitudes esperadas de um vereador.

Em reportagem, a emissora SBT divulgou imagens da entrada e saída do motel e mensagens de áudio em que Ollermann aparece combinando uma versão com outra pessoa. O vereador cita uma expressão comumente utilizada quando se quer guardar um segredo: "Acontece em Vegas, fica em Vegas".

REPRODUÇÃOReprodução

Segundo a delegada Marina Dillenburg, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, os áudios são comprometedores. "Parece que outras coisas aconteceram além do que sabemos", afirmou.

Desde o dia 20 de dezembro, o vereador já estava afastado do cargo após uma votação na Câmara de Viamão. A sessão que levou a cassação de Ollermann foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador André Gutierres (PP). Os vereadores Dédo Machado (MDB) e Roni Bella (PSD) se abstiveram de votar.

fonte:https://www.cut.org.br/noticias/vereador-indiciado-por-estupro-de-estagiaria-e-cassado-em-viamao-rs-589c

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...