Com o propósito de conscientizar a população a respeito dos direitos das mulheres em situação de violência, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) disponibiliza o curso a distância Violência contra as Mulheres e Lei Maria da Penha.

 
 

A iniciativa faz parte do Programa Maria da Penha Vai à Escola do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) e é desenvolvida em parceria com a Escola de Formação Judiciária do TJDFT (EJuDFT). Os interessados podem se inscrever no site da EJuDFT.  

Entre os temas abordados, estão: Gênero e Violência contra às mulheres; Lei Maria da Penha; A Rede de Proteção às Mulheres e Propostas do trabalho de prevenção nas escolas e como atuar no acolhimento de meninas e mulheres.

 

Ao final do curso, os participantes terão conhecimento sobre o que fazer em casos de violência doméstica e familiar, e, principalmente, sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha

O curso é autoinstrucional com carga horária de 60 horas. O inscrito terá 90 dias para finalizar os conteúdos e deve obter no mínimo 50 pontos para aprovação e emissão de certificado.

Acesse os cursos sem tutoria gratuitos e com certificação automática oferecidos pela EJuDFT.

 

fonte:https://www.politicadistrital.com.br/2023/03/17/tribunal-de-justica-do-df-disponibiliza-curso-a-distancia-sobre-violencia-contra-as-mulheres-e-lei-maria-da-penha/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...