O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) é o presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública

Isadora Teixeira - Metrópoles
 

A Frente Parlamentar da Segurança Pública, também conhecida como Bancada da Bala, será lançada nesta quarta-feira (3/5), na Câmara dos Deputados.

O grupo que conta com 263 integrantes é um dos maiores da Casa, que tem 513 parlamentares.

O presidente da Bancada da Bala, Alberto Fraga (PL-DF), disse que a frente irá se concentrar nas leis orgânicas das polícias Federal e Civil, além de discutir alternativas aos saidões. “Uma outra pauta importante é o sistema prisional. O saidão tem contribuído para o aumento da violência. Temos de achar uma solução”, afirmou.

“O principal objetivo é continuar o trabalho a fim de garantir segurança pública de qualidade para a população brasileira”, disse Fraga.

A Bancada da Bala tem 38 parlamentares oriundos de corporações como a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. O lançamento oficial será no Salão Nobre da Câmara, às 10h.

Na última terça-feira (25/4), a Comissão de Segurança Pública da Câmara anulou o decreto do presidente Lula (PT) que suspendia os registros de clubes, escolas de tiro e colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs). Na ocasião, o colegiado aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/23, que permite a concessão de novos registros.

 

fonte: https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/bancada-da-bala-e-lancada-na-camara-dos-deputados-com-263-integrantes


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...