Prazo de submissão de propostas termina no próximo dia 12

Publicado em 03/05/2023 - 18:28 Por Letycia Bond - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

ouvir:

O Fundo Brasil de Direitos Humanos está com inscrições abertas para o Edital LGBTQIA+ Defendendo Direitos 2023, que irá disponibilizar R$ 800 mil a até 20 organizações de defesa dessa comunidade, com a finalidade de promoção do fortalecimento institucional. O prazo de submissão de propostas termina no próximo dia 12.

Podem participar grupos, coletivos e organizações da sociedade civil que atuem na causa. Os projetos selecionados irão receber até R$ 40 mil para desenvolver as ações ao longo de, no máximo, 12 meses. A verba poderá ser usada para melhorias na estrutura física e nas condições de trabalho, por exemplo.

O Fundo Brasil adianta que terão prioridade na seleção organizações, grupos e coletivos que tenham equipes caracterizadas pela equidade racial e de gênero. Além disso, a entidade destaca ser fundamental que os projetos levem em consideração aspectos das dimensões racial, étnica e de gênero.

O edital pode ser acessado pelo site do Fundo Brasil. Caso tenham dúvidas, os candidatos podem escrever para //Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./" target="_blank" rel="noopener" style="box-sizing: border-box; color: rgb(40, 167, 69); text-decoration: underline; background-color: transparent; transition: all 0.3s ease-in-out 0s; font-weight: 700; font-size: 16px;">este email.

Edição: Maria Claudia

 

fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2023-05/fundo-brasil-distribui-ate-r-40-mil-entidades-lgbtqia

 
 

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...