A senadora do Republicanos disse em nota que soube do caso pela imprensa e que foi informada que a igreja vinculada ao seu tio informou para a polícia sobre a "carga suspeita". PF diz que operação ocorreu a partir de informações da inteligência

Helena Dornelas
postado em 30/05/2023 21:07 / atualizado em 30/05/2023 22:49

 (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
 

A Polícia Federal informou que a ação que apreendeu um avião de drogas que transportava 290kg de skunk — um tipo de maconha — no último sábado (27/5), no Pará, foi realizada a partir deinformações de inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF. A informação, repassada pela assessoria do órgão ao Correio Braziliense, contradiz a versão dada pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), de que ela foi informada que a própria Igreja do Evangelho Quadrangular fez a denúncia sobre a "carga suspeita"

O avião onde as drogas foram encontradas é de propriedade do ex-deputado federal Josué Bengtson, tio de Damares, e era usado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, liderada por Bengtson. Em nota enviada ao Correio, Damares afirmou que soube do caso pela imprensa e que entrou em contato com a família para ter mais detalhes. 

"Damares Alves, que é sobrinha do ex-deputado federal Josué Bengtson, entrou em contato com a família e foi informada que os responsáveis pelo avião, ou seja, a própria Igreja, fizeram a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita que havia sido carregada na aeronave sem autorização. Em seguida, a Polícia Federal assumiu o caso e tomou as medidas cabíveis", informou a assessoria da senadora. 

Além de tio da senadora, Josué Bengtson é considerado padrinho político de Damares, que foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PL), e se elegeu senadora pelo Distrito Federal, em 2022. 

Procurada pelo Correio, a PF disse que não comenta investigações em andamento, e que "a ação foi realizada a partir de informações de inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF".

 

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/05/5098285-pf-contradiz-versao-de-damares-de-que-igreja-teria-denunciado-aviao-com-drogas.html


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...