Carmen Souza é subeditora de ciência a saúde e escreve uma coluna sobre mercado de trabalho negro

 

Correio Braziliense
postado em 10/10/2023 20:34

 

Carmen Souza também apresenta o programa CB.Saúde, parceria entre a TV Brasília e o Correio Braziliense -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Carmen Souza também apresenta o programa CB.Saúde, parceria entre a TV Brasília e o Correio Braziliense - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

 

Subeditora de Ciência e Saúde e colunista da Pretos no Topo, Carmen Souza integra a lista dos 50 jornalistas negros mais admirados do Brasil. O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia divulgará a lista final do Top 10 em novembro.

O prêmio de votação popular teve 60 jornalistas e 11 publicações destacados e serão homenageados na cerimônia de premiação no dia 13 de novembro em São Paulo. “Mais do que uma vitrine, esse prêmio é uma trincheira na luta antirracista e por maior diversidade nas redações brasileiras”, ressalta Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas&Cia em comunicado.

A coluna Pretos no Topo, na editoria de Trabalho e Formação, coloca em pauta a vida de negras e negros e mostra como anda o mercado de trabalho para a população.

A eleição dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira contará com três reconhecimentos especiais concedidos pela Comissão Organizadora: os troféus Glória Maria (Personalidade do Ano), Luiz Gama (Decanos do Jornalismo) e Tim Lopes (Revelação do Ano). Advogado, filósofo, professor e atual ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Luiz de Almeida foi o escolhido para receber o Troféu Glória Maria.

A jornalista Carmen Souza é vencedora de diversos prêmios nacionais de jornalismo. Entre eles estão o Prêmio Bradesco de Longevidade, o Prêmio Senai de Jornalismo e o Prêmio da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. Ela ainda foi finalista com a série Histórias de Consciência no prêmio Vladmir Herzog.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/euestudante/trabalho-e-formacao/2023/10/5132928-subeditora-do-correio-e-uma-das-50-jornalistas-negras-mais-admiradas-do-pais.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...