Erika Kokay propôs a realização do debate

 

13/11/2023 - 06:11  

 

Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Audiência Pública - Desafios da regularização migratória e o acesso à direitos pela população migrante no Brasil. Dep. Erika Kokay(PT - DF)
Erika Kokay propôs a realização do debate

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados vai realizar, nesta segunda-feira (13), audiência pública para debater a reestruturação da carreira pública de assistência social no Distrito Federal.

Confira a lista de convidados para a reunião, marcada para as 14 horas, no plenário 8.

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e pelo deputado Reginaldo Veras (PV-DF). Eles argumentam que os servidores da Política de Assistência Social do Distrito Federal atendem a mais de 370 mil famílias no DF e têm atuado em defesa da valorização e do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

"Defender a valorização e o fortalecimento dessa política pública passa, necessariamente, pela defesa intransigente dos direitos que assistem aos trabalhadores que desenvolvem e executam os programas, projetos e serviços do SUAS cotidianamente", argumentam eles, no requerimento da audiência.

Reestruturação da carreira
Os parlamentares acrescentam que, nos últimos três meses, a categoria participou de amplo processo de discussão com os representantes do governo do Distrito Federal, com o objetivo de construir proposta que assegure a reestruturação da carreira.

"Mesmo sendo o autor da minuta proposta à categoria, o GDF retrocedeu e não transformou o documento em projeto de lei, tampouco o encaminhou à Câmara Legislativa, frustrando dessa maneira todo o trabalho construído no âmbito do grupo de negociação", afirmam.

 

Da Redação - RB

Fonte: Agência Câmara de Notícias - https://www.camara.leg.br/noticias/1015337-comissao-vai-debater-reestruturacao-da-carreira-de-assistente-social-no-distrito-federal/

 


Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...