Estão abertas as inscrições para a quinta edição do projeto Meninas Supercientistas. O evento acontecerá nos dias 9/3, 16/3, 23/3, 6/4 e 13/4 de 2024, nas dependências da Unicamp, das 9h às 17h30. 

Meninas Supercientistas 2024 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do projeto Meninas Supercientistas. O evento acontecerá nos dias 9/3, 16/3, 23/3, 6/4 e 13/4 de 2024, nas dependências da Unicamp, das 09h às 17h30. As interessadas terão até o dia 16 de fevereiro para se inscrever por meio do formulário.

O Meninas Supercientistas nasceu de uma iniciativa de alunas da Unicamp, com o objetivo de incentivar meninas a seguirem carreira na área de ciência. O evento, organizado por alunas, funcionárias e professoras da Universidade desde 2019, realiza atividades para 75 alunas do ensino fundamental II de escolas públicas e privadas (53 e 22 vagas, respectivamente), guiadas por cientistas mulheres.

O evento é totalmente gratuito, e as participantes são selecionadas por meio de um sorteio. Entre as atividades programadas estão palestras sobre astronomia e inteligência artificial, além de uma visita ao acelerador de partículas Sirius e outros laboratórios e espaços de ciência da Unicamp. Toda a programação busca abordar diferentes áreas da ciência e é guiada por mulheres que já atuam na área científica.

Para mais informações, acesse o site.
(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

fonte: https://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2024/02/08/inscricoes-para-o-meninas-supercientistas-2024-serao-aceitas-ate-16-de-fevereiro

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...