Quase lá: Negras na história: Criola lança série de vídeos com histórias de mulheres negras contadas por mulheres negras

Série especial celebra o #JulhodasPretas e apresenta mulheres negras que são inspiração de luta e referência no combate ao racismo patriarcal cisheteronormativo em todo Brasil

criola negras na historia

CRIOLA

“Negras na história” apresenta, em uma série de vídeos, histórias de mulheres negras diversas atuando de diferentes maneiras em favor de suas comunidades e por uma sociedade mais justa. Os vídeos foram produzidos por nanoinflueciadoras de todo o Brasil e promovem histórias de mulheres negras contadas por mulheres negras, uma forma de fortalecer e ampliar suas vozes e exaltar histórias de mulheres reais.

Essa é mais uma iniciativa de Criola no contexto da parceria com a Fundação Wikimedia, a partir do Projeto de Aprimoramento nas Habilidades no Uso de Novas Tecnologias para a Construção de Meios para a Equidade Racial, que se dedica a disseminar conhecimento livre e antirracista produzido por mulheres negras. A partir dessa série, queremos visibilizar e enaltecer narrativas de mulheres negras e fortalecer suas trajetórias na esfera da internet.  

Junte-se a nós para descobrir como Criola está transformando a equidade racial através da tecnologia e do conhecimento. Acesse nossa página no WikiPedia.

 

fonte: https://criola.org.br/negras-na-historia-criola-lanca-serie-de-videos-com-historias-de-mulheres-negras-contadas-por-mulheres-negras/

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...