Quase lá: “Mão nos seios e beijo”: veja relato de meninas abusadas por professor

Professor da rede pública de ensino do DF é suspeito de cometer abusos contra duas alunas, de 10 e 11 anos, em uma escola de Santa Maria (DF)

Metrópoles

Duas alunas, de 10 e 11 anos, que estariam sendo violentadas por um professor em uma escola pública de Santa Maria (DF), relataram que o suspeito de cometer os abusos as beijava “de canto de boca” e as obrigavam a fazer sexo oral nele, além de tocar suas partes íntimas. O caso foi revelado pela coluna Na Mira, do Metrópoles, nessa quarta-feira (7/8).

As partes envolvidas deram depoimento à 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), que investiga o caso. A história veio à tona após a mãe de uma terceira aluna da escola flagrar conversas por meio do WhatsApp entre a filha e algumas colegas. Ela decidiu acionar a direção, e a supervisora da escola chamou as crianças para ouvi-las.

Uma das alunas, então, contou à direção que, em determinada ocasião, o professor a beijou no canto da boca, a pegou no colo e passou a mão em sua barriga por baixo do uniforme. A criança contou ainda que o homem tocava seu bumbum e seios sempre que a via.

As alunas disseram também que o professor sempre as chamava para uma sala vazia, antes do início das aulas ou nos intervalos. As meninas disseram à supervisora que ele era insistente e que tinham medo de dizer não para o autor.

Seis minutos com a garota em uma sala

Reforçando o depoimento das crianças, imagens registradas por câmeras de segurança instaladas dentro da instituição flagraram o momento em que o professor entra com uma das alunas supostamente abusadas dentro de uma sala vazia. Ambos permanecem no local por cerca de seis minutos. Logo em seguida, a porta é aberta e a menina segue para o banheiro. Depois, o sinal toca e os demais alunos entram na sala.

Neta contou para a avó há três meses

Em depoimento à PCDF, a avó de uma das garotas relembrou que, há cerca de três meses, a neta contou que uma colega da escola estaria sendo abusada sexualmente por um professor. A menina teria mencionado apenas o caso da coleguinha.

A senhora afirmou que, à época, orientou a menina a contar o caso aos pais da garota para que eles pudessem tomar alguma providência. A avó também foi chamada pela supervisora da escola no início da semana e, chegando ao colégio, a neta dela revelou que também era vítima do professor.

Professor foi afastado

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) afastou o professor e deu início a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou inquérito para investigar o caso.

 

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/mao-nos-seios-e-beijo-veja-relato-de-meninas-abusadas-por-professor

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Recomendamos a leitura

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...