O país segue em descontrole. Desemprego, inflação, com mais e mais pessoas passando fome ou em situação de vulnerabilidade. Nem acabamos de assimilar a denúncia dos “pastores do MEC”, que negociavam com prefeituras barras de ouro e compras de bíblias como “contrapartida” para a aprovação de projetos, e já temos novas denúncias, agora sobre a compra superfaturada de ônibus escolares e a distribuição de kits de robóticas. Esse é o governo bolsonaro.

A correta manifestação do ex-presidente Lula em relação ao aborto, de que é uma questão de saúde pública, gerou debates acalorados. O Observatório de Sexualidade e Política compilou parte das manifestações. Neste ano eleitoral, esperamos que o tema seja encarado de frente, como um direito das mulheres.

Entre os ministros que deixaram seus cargos para concorrer às eleições está Damares Alves, do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Não vai fazer falta nenhuma no ministério e esperamos que não obtenha sucesso como candidata. Recentemente a ex-ministra mudou seu domicílio eleitoral para o Distrito Federal, com a pretensão de disputar uma vaga ao Senado pelo DF.

Em mais uma demonstração que os direitos das mulheres são negociáveis, o Plenário da Câmara aprovou a PEC n° 18/2021. A proposta, além de não trazer novidades, ainda anistia os partidos que não cumpriram as cotas previstas na legislação eleitoral.

Em Brasília a semana foi movimentada pelas atividades promovidas pelo Acampamento Terra Livre. A mobilização ocorre no mesmo período em que o Congresso Nacional e o governo pautam a votação de projetos que violam os direitos dos povos indígenas. As atividades do acampamento seguem até o dia 14 de abril.

Leia o Radar Feminista no Congresso Nacional!

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista no Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
   
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO