Exigimos uma investigação imediata e rigorosa sobre este caso, bem como medidas concretas para garantir a segurança e o bem-estar de Ariela e de todas as pessoas trans que enfrentam discriminação e violência.

CRIOLA Nota de repudio Ariela

Nota de Denúncia e Repúdio à Violência Transfóbica contra Ariela 

Criola, organização da sociedade civil que atua há 31 anos promovendo a integridade, dignidade e direitos de mulheres negras cis e trans, repudia veementemente os atos de violência transfóbica perpetrados contra Ariela Nascimento e seu namorado, Bruno, em Cabo Frio/RJ, no último dia 05/05. É inaceitável que cidadãos e profissionais de saúde, que deveriam ser agentes de cuidado e proteção, tenham sido responsáveis por tais atos de discriminação e violência. 

O Estado não pode se tornar cúmplice da transfobia, tampouco tolerar que suas instituições perpetuem violências contra mulheres trans. É especialmente perturbador que tais atos tenham ocorrido, contra uma assessora da vereadora Benny Briolly, na mesma semana em que o Tribunal Superior Eleitoral condenou Rodrigo Amorim por violência política de gênero, destacando a urgência de combater todas as formas de discriminação e violência baseadas em identidade de gênero. 

Salientamos ainda que Ariela possui medidas cautelares da Corte Interamericana de Direitos Humanos, destinadas a proteger sua vida e integridade. Ignorar tais medidas é desrespeitar não apenas os direitos humanos fundamentais de Ariela, mas também os princípios básicos de direitos humanos.  

Exigimos uma investigação imediata e rigorosa sobre este caso, bem como medidas concretas para garantir a segurança e o bem-estar de Ariela e de todas as pessoas trans que enfrentam discriminação e violência. Nossa solidariedade à Ariela e todas as vítimas de violência transfóbica. Criola está comprometida em lutar incansavelmente por um mundo onde todas as pessoas possam viver livres de discriminação e violência. 

Basta de violência! 

 

fonte: https://criola.org.br/nota-de-denuncia-e-repudio-a-violencia-transfobica-contra-ariela/?doing_wp_cron=1715090289.1022291183471679687500

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Matérias Publicadas por Data

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Recomendamos a leitura

A universidade operacional

  • 15-05-2024 16:03:30

MST – 40 anos

  • 11-05-2024 15:40:33

Feminismo e software livre

  • 06-05-2024 18:43:14

Portugal entre 1974 e 1975

  • 30-04-2024 15:06:18

Violência contra as mulheres em dados

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...