?? No Brasil, uma mulher ou menina é estuprada a cada 10 minutos, três são vítimas de feminicídio por dia e 26 sofrem alguma agressão física a cada hora que passa. Uma pessoa trans ou travesti é assassinada a cada dois dias e tem uma expectativa de vida de menos de 35 anos.
? Mesmo com legislações como a do Feminicídio e a Lei Maria da Penha, ainda convivemos com essa realidade difícil que é direcionada contra nós, mulheres. Hoje já sabemos que agressão não é só de ordem física, é também psicológica, patrimonial, moral e sexual.
⚠? O que nós precisamos agora é de governantes que nos respeitem, reconheçam todas as interdições que sofremos e ajam no intuito de resolvê-las. Estamos cansadas de ter empecilhos para denunciar e também de não ter o acolhimento necessário por parte do Estado para sair da situação de violência.
??♀️?? Nós queremos viver! Nosso voto vale a escolha de um representante que nos respeite, valorize nossas pautas e trabalhe em prol do avanço de nossos direitos e nosso bem-viver!
Fonte: Dossiês Agência Patrícia Galvão
#meuvotovalemuito #eleições2022 #lviolenciacontramulher #vivasnosqueremos










1989-2026 - Todas as publicações do Cfemea podem ser copiadas e publicadas em outros portais, utilizadas em processos formativos e para o fortalecimento do movimento feminista, pedimos somente que a fonte seja citada. As produções de outras entidades podem requer autorização das mesmas. O Portal do Cfemea foi desenvolvido utilizando o CMS Joomla com licença GNU - software livre.