Quase lá: Conselho cassa registro de ginecologista condenado por abusar de pacientes

Conselho cassa registro de ginecologista condenado por abusar de pacientes

Condenado por violação sexual pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em abril deste ano, em 2ª instância, o ginecologista e obstetra catarinense Edison Fedrizzi teve a licença do exercício profissional cassada pelo Conselho Federal de Medicina.

17 de outubro, 2022 Por Uol

edison fedrizzi cassado(Fernanda Pessoa, do Portal Catarinas/Uol) Condenado por violação sexual pelo TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), em abril deste ano, em 2ª instância, o ginecologista e obstetra catarinense Edison Fedrizzi teve a licença do exercício profissional cassada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), na terça-feira (11). A informação foi confirmada pelo CRM-SC (Conselho Regional de Medicina de Santa Catatina) após a publicação de reportagem de Universa mostrando que o médico continuava dando aulas na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) mesmo após a condenação —ministrar aulas na área fica proibido quando uma licença é cassada.

Fedrizzi foi denunciado pelo MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) em 2018 por crime de violação sexual mediante fraude. Segundo testemunhas e vítimas, sob o argumento de realizar exames ginecológicos, ele fazia perguntas relacionadas à vida sexual das pacientes e as tocava em partes íntimas se dizendo alguém que poderia ensiná-las a alcançar o orgasmo.

Acesse a matéria completa no site de origem.

 

 

fonte: https://agenciapatriciagalvao.org.br/destaques/conselho-cassa-registro-de-ginecologista-condenado-por-abusar-de-pacientes/

...