Para que uma Universidade Livre Feminista Antirracista?

A Universidade Livre existe para:

  • Gerar, catalisar e impulsionar processos de produção de conhecimentos, aprendizagens e formação livres;
  • Facilitar a conexão entre pessoas, em especial, entre as mulheres, promovendo o compartilhamento e o intercâmbio de experiências e a sua expressão em diversas linguagens;
  • Apoiar, fortalecer e colaborar para expandir a criação libertária artística, cultural e política das mulheres que estão na luta por transformação e liberdade;
  • Fortalecer e ampliar processos de construção política autônoma dos movimentos de mulheres e feministas, de seus pensamentos e de suas lutas.

Queremos proporcionar um espaço para a experiência política e pedagógica libertária cotidiana e transformadora das mulheres. Para tanto, a disposição, a iniciativa e a colaboração de todas são muito bem-vindas, uma vez que são as mulheres que desejam a Universidade Livre Feminista Antirracista que a fazem acontecer no cotidiano.

Nesse próximo período (2023-2025) a prioridade da Universidade Livre Feminista Antirracista é estabelecer conexões com entidades, movimentos e coletivos em todos os países de língua portuguesa e estabelecer os critérios de governança e de adesão para a construção de uma forte e dinâmica comunidade de mulheres e feministas.

...