Quase lá: CFEMEA

Observatório Direitos Humanos e Crise Covid 19

O Observatório de Direitos Humanos – Crise e COVID-19 é uma ação estratégica de 35 organizações sociais e movimentos populares, de um espectro diverso dos direitos humanos, para monitorar, formular e sistematizar informações relativas aos direitos humanos no contexto da pandemia do coronavírus e das crises Brasileiras. 

A crise sanitária evidencia a severa crise política, econômica e socioambiental, marcada pela violência, negação e violação dos direitos fundamentais, restrição do espaço de atuação da sociedade civil, avanço do autoritarismo e ações genocidas. As crises sanitárias, políticas, econômicas e sociais estão sendo aprofundadas pela pandemia do Coronavírus que se soma a outras doenças no Brasil.

O Observatório está voltado à promoção de articulação, comunicação e pesquisa em direitos humanos. Também promove diálogos e informes periódicos, com dados inéditos sobre impactos da pandemia abordando temas-chave dos direitos sociais.

https://observadhecovid.org.br/

 

 

 

Diante da omissão deliberada do Estado e da crise aguda que se instaurou no país, mulheres organizadas em todo o país protagonizaram ações políticas, solidárias e de cuidado coletivo, que garantiram a (r)existência da população brasileira até agora. Este é o tema do estudo Elas que Lutam – mulheres e a sustentação de vida na pandemia, elaborado por organizações que integram o Observatório de Direitos Humanos – Crise e Covid-19.

 

origem: https://wp.observadhecovid.org.br/wp-content/uploads/2021/12/EstudoElasqueLutam_0112-1.pdf

 

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...