Plataforma dos Movimentos Sociais discute democracia a partir da perspectiva de gênero e étnico-racial

O que os povos indígenas, as mulheres, a população negra e defensores do Estado laico pensam a respeito da reforma do sistema político e da situação atual do país? Quais suas perspectivas e demandas? Esses e outros assuntos serão debatidos nesta segunda-feira (17/4) no encontro A Democracia Que Queremos, a ser realizado no Museu Nacional da República, em Brasília, a partir das 19 horas. A participação é aberta.
 
O tema central do encontro é a relação entre democracia, reforma do sistema político e economia, propondo-se a ser um espaço de construção de novos conteúdos e estratégias para o debate sobre a  reforma do sistema político.
 
Haverá transmissão ao vivo online do encontro pelas redes sociais da Mídia Ninja. 
 
O painel de debate pretende estimular uma reflexão para a compreensão da democracia brasileira a partir do olhar das mulheres, indígenas, negros, coletivos e movimentos sociais, e articular propostas para o enfrentamento das desigualdades, sejam elas de classe, gênero, raça, étnica ou orientação sexual.
 
Participam do painel de debate do dia 17:
- Lucia Xavier - coordenadora técnica da ONG Criola e integrante da Associação de Organizações de Mulheres Negras do Brasil (AMNB)
- Paulo Rubem Santiago - professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
- Sônia Guajajara - Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB)
- Romi  Bencke - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic)
 
Com informações do Inesc. 
...