Quase lá: O Futuro do Cuidado - 11ª edição - julho 2023

O Futuro do Cuidado - 11ª edição - julho 2023

69 Baixados

O Futuro do Cuidado - 11ª edição - julho 2023

Comissão Editorial 

Paula Viana (Grupo Curumim); Laura Molinari (Campanha Nem Presa Nem Morta); Nara Menezes (Anis); Morgani Guzzo (Portal Catarinas); Leina Peres (Rede Feminista de Saúde); Mariana Prandini Assis (Coletivo Margarida Alves); Karla Oldane (Cepia); Clara Wardi (Cfemea)

Pesquisa: Jennifer Morel

Audiodescrição: Cris Kenne

Clipping: Isadora Sento-Sé

Redação: Viviane Nascimento

Design e Diagramacao: Isabela Avellar

Chegamos ao 11º Boletim Futuro do Cuidado, o primeiro de 2023, com expectativas mais otimistas para o futuro depois de quatro anos de resistência frente à agenda de retrocessos nos direitos sexuais e reprodutivos. O novo governo começou o ano apontando seu compromisso em direção à igualdade de gênero ao confirmar seu desligamento da Declaração do Consenso de Genebra sobre Saúde da Mulher e Fortalecimento da Família, conhecida como aliança contra o aborto, firmado por 37 países governados por conservadores. Os ministérios das  Relações Exteriores, da Saúde, das Mulheres, dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgaram uma nota conjunta afirmando que o Consenso de Genebra, além de “limitativo dos direitos sexuais e reprodutivos e do conceito de família”, poderia comprometer a plena implementação dos princípios de igualdade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...