Reestruturação Produtiva, Reprodução e Gênero

Os textos que compõem a publicação Um debate crítico a partir do feminismo: reestruturação produtiva, reprodução e gênero foram apresentados no Seminário Nacional, realizado em 2001. Entre as análises, destaca-se o impacto da reestruturação produtiva sobre a vida das mulheres. A publicação deverá contribuir com novos caminhos para as organizações na intervenção social e a produção de políticas públicas. Para mais informações, entre em contato com a CUT, pelo fone (11) 3272-9411 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mulheres Públicas

O livro Mulheres Públicas: Participação Política e Poder, de Fanny Tabak, inclui textos de pesquisas desenvolvidas entre 1980 e 1992. Tratam de trabalhos apresentados em reuniões científicas. A primeira parte da publicação discute as diferentes formas de participação política da mulher. A segunda aborda a representação feminina no Legislativo brasileiro. Mais informações, pelo fone (21) 2224-7071 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Direitos Humanos e Aids

Os artigos da publicação do Ministério da Saúde O outro como um semelhante: direitos humanos e aids foram produzidos a partir do cotidiano de diversos serviços de assessoria jurídica, mantidos por organizações da sociedade civil e oferecidos gratuitamente. Mais informações, pelo fone 0800 611997 ou site: www.aids.gov.br.

Gênero para as ONGs

O GTGênero, responsável pela publicação Perspectivas de Gênero: Debates e questões para as ONGs, foi montado por integrantes da Plataforma de Contrapartes Novib no Brasil. Os artigos são fruto das discussões que tiveram início em meados de 2000 com o objetivo de debater referenciais teóricos e políticos para a aplicação do gênero às intervenções de ONGs.

A primeira parte do livro aborda temáticas como poder e instituições, moradia, juventude, geração de renda, comunicação e agricultura familiar, com recortes teórico-políticos diversificados. Já na segunda parte, são colocados alguns desafios para as ONGs em termos institucionais. Mais informações, no SOS Corpo Gênero e Cidadania, pelo fone (81) 3445-2086 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


...