Trabalho, direitos civis, saúde sexual e reprodutiva, violência, poder e recursos orçamentários. Esses são alguns dos temas abordados pela pesquisa de opinião "Direitos das Mulheres previstos na Plataforma de Ação da IV Conferência Mundial sobre a Mulher e a Legislação Brasileira", que o CFEMEA está realizando durante todo este mês de agosto com os 594 parlamentares federais (81 senadores e 513 deputados).
Esta é a terceira pesquisa de opinião entre parlamentares realizada pelo CFEMEA. O objetivo geral, a exemplo das iniciativas anteriores (1993 e 1995), é conhecer e divulgar a opinião de deputados/as e senadores/as sobre direitos das mulheres em discussão no Congresso Nacional, visando contribuir para a interlocução do movimento de mulheres e o Legislativo Federal.
Mais especificamente, a pesquisa tem o objetivo de conhecer e mapear as opiniões dos senadores(as) e deputados(as) sobre os direitos das mulheres em discussão no Congresso Nacional e visibilizar as opiniões dos parlamentares, divulgando-as na mídia e às organizações da sociedade civil, particularmente às entidades do movimento de mulheres.
A pesquisa tem o apoio do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Infância - e o questionário, que contém 36 questões, está sendo aplicado pela WHO - Consultoria e Informações de Mercado -, empresa que também é responsável pela tabulação dos dados recolhidos. O resultado da pesquisa será apresentado em outubro.