A rede de comunicação da América Latina, Mujer/Fempress decidiu interromper a edição de sua revista mensal. Foram 20 anos de contribuição na criação de um espaço de integração, diálogo e reflexão do movimento de mulheres latino-americanas. Adriana santa Cruz, explica no editorial de novembro de 2000:
São vinte anos que trouxeram balanços positivos, mas, sem autocomplacências, não podemos fechar os olhos às mudanças sucessivas dos movimentos feministas da região, na cooperação internacional e nas novas tecnologias de comunicação, que obrigam a mudar a lógica com a qual a Fempress vinha operando, e suas limitações. Segue vigente a necessidade de liberar energias transformadoras pessoais e coletivas enfrentando velhos e novos obstáculos, objetivos e subjetivos, mas não podemos nos deter a um modo particular de fazer as coisas, nem a instrumentos que têm perdido vigência e relevância relativa.
Durante o ano 2001 a revista Fempress entrará num período de avaliação interna. O site na internet www.fempress.cl continuará disponível, enquanto a equipe estará trabalhando em um cd rom com parte do acervo informativo. Elas estão trabalhando, também, num livro com as matérias, artigos e testemunho de correspondentes nos 20 anos da Fempress.