A Frente Parlamentar de Luta contra a Aids, formada por dois senadores e 11 deputados federais, marcou para o dia 30 de outubro, uma reunião de trabalho. O objetivo é discutir os projetos de lei sobre DST/Aids que estão em pauta no Congresso Nacional. A Coordenação Nacional de DST/Aids, o Unaids, a Unesco e o UNDCP irão participar da reunião para identificar os projetos mais importantes e sugerir encaminhamentos.

Atualmente, existem 83 projetos de lei sobre Aids em tramitação no Legislativo federal. A maioria, para garantir os direitos das pessoas que estão vivendo com o HIV. Na reunião, serão definidos aqueles que devem tramitar com urgência, para serem encaminhados para votação e aprovação.

Fazem parte da Frente Parlamentar de Luta contra a Aids os senadores Lúcio Alcântara (PSDB/CE) e Ricardo Santos (PSDB/ES), e @s deputad@s Nelson Pellegrino (PT/BA), Fernando Gabeira (PT/RJ), Gilmar Machado (PT/MG), Esther Grossi (PT/RS), Laura Carneiro (PFL/RJ), Leo Alcântara (PSDB/CE), Maria Elvira (PMDB/MG), Marisa Serrano (PSDB/MS), Rita Camata (PMDB/ES), Marcos Rolim (PT/RS) e Agnelo Queiroz (PCdoB/DF).


...