?? Meu voto faz valer as leis que combatem e previnem a violência contra as mulheres!

?? No Brasil, uma mulher ou menina é estuprada a cada 10 minutos, três são vítimas de feminicídio por dia e 26 sofrem alguma agressão física a cada hora que passa. Uma pessoa trans ou travesti é assassinada a cada dois dias e tem uma expectativa de vida de menos de 35 anos.

? Mesmo com legislações como a do Feminicídio e a Lei Maria da Penha, ainda convivemos com essa realidade difícil que é direcionada contra nós, mulheres. Hoje já sabemos que agressão não é só de ordem física, é também psicológica, patrimonial, moral e sexual.

⚠? O que nós precisamos agora é de governantes que nos respeitem, reconheçam todas as interdições que sofremos e ajam no intuito de resolvê-las. Estamos cansadas de ter empecilhos para denunciar e também de não ter o acolhimento necessário por parte do Estado para sair da situação de violência.

??‍♀️?? Nós queremos viver! Nosso voto vale a escolha de um representante que nos respeite, valorize nossas pautas e trabalhe em prol do avanço de nossos direitos e nosso bem-viver!

Fonte: Dossiês Agência Patrícia Galvão

#meuvotovalemuito #eleições2022 #lviolenciacontramulher #vivasnosqueremos
 
eleicoes22 respeito primeiro passo
 
meu voto entidades

...