Feminismo

No livro "Feminismo, que história é essa?", Daniela Auad trata, em linguagem acessível e atraente, do significado e perspectivas da revolução feminina, o feminismo - como surgiu, trajetórias, polêmicas, formas de luta, atuação e reivindicações. Pensado para o "grande público", a publicação também desmistifica estereótipos, apresenta propostas para seminários e discussões em grupo, indicações de organizações feministas, bibliografia e páginas na Internet. Mais informações na página www.dpa.com.br ou pelo telefone (21) 2231-1768.

Racismo

A publicação "Psicologia Social do Racismo: Estudos sobre branquitude e branqueamento no Brasil", organizada por Iray Carone e Maria Aparecida Silva Bento, discute os efeitos psicológicos do legado do branqueamento sobre o processo de construção da identidade negra. O livro aborda, entre outros assuntos: um breve histórico da pesquisa psicossocial sobre a questão racial brasileira; o lado oculto do discurso sobre o negro; questões raciais na imprensa brasileira; e a cor nos censos brasileiros. Mais informações na página www.vozes.com.br.

Revista AMB

O segundo número da revista "Bocas no Mundo", da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) é dedicado à campanha por uma Convenção Interamericana dos Direitos Sexuais e dos Direitos Reprodutivos. A publicação foi produzida em parceria com o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos. Bocas no Mundo tem o objetivo de aprofundar temas sobre as campanhas nas quais a AMB, uma articulação feminista e anti-racista, se engaja. O primeiro número foi dedicado à Campanha contra os Fundamentalismos. Mais informações pelo fone (81) 3445-2086, ou pelo endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


...