Caderno Feminista

"Ajuste Estrutural, Pobreza e Desigualdades de Gênero" é um caderno feminista de informações e reflexão para organizações de mulheres. Em sua segunda edição, a publicação aborda um tema complexo e, em geral, pouco acessível para a maioria das pessoas: as políticas de ajuste estrutural. O objetivo é promover a circulação de análises críticas sobre a relação entre essas políticas e o cotidiano feminino. Para isso, há uma síntese de informações básicas e considerações sobre o impacto do Ajuste na vida das mulheres, a partir de uma perspectiva feminista e de igualdade de gênero. De forma resumida, as políticas de ajuste são medidas governamentais que foram e estão sendo desenvolvidas na maioria dos países do chamado Terceiro Mundo, entre eles o Brasil. Mais informações pelo telefone (81) 3445-2086 e endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Gênero e Educação

"Gênero e educação" é um caderno de apoio para educador@s, produzido pela Coordenadoria Especial da Mulher, do município de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Educação. O objetivo é contribuir com uma educação que se proponha a formar e aguçar o senso crítico das crianças e jovens para que el@s se sintam estimulad@s a ultrapassar os preconceitos e as falsas verdades do senso comum. A publicação também propõe a reconstrução de valores, comportamentos e a superação das desigualdades em todos os sentidos. Para isso, fornece subsídios e aponta perspectivas de aprofundamento sobre o tema, colaborando para que educadores e educadoras possam lidar no seu dia-a-dia com a construção de uma nova relação entre mulheres e homens, fundada na igualdade e no respeito. Mais informações pelo endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

DIAP - 20 anos

"DIAP - de frente para a história" traz uma série de textos e depoimentos sobre os 20 anos do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. A instituição foi fundada em 19 de dezembro de 1983, estruturada para atuar junto aos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional e, excepcionalmente, junto às Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores, no sentido da institucionalização e transformação em normas legais das reivindicações predominantes e consensuais da classe trabalhadora. Atualmente, o DIAP é constituído por 900 entidades sindicais de trabalhador@s congregando Centrais, Confederações, Sindicatos e Associações distribuídas em todo o país. Mais informações pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo sitio www.diap.org.br, ou telefone (61) 225-9704.


...