Quase lá: Nota pública CFEMEA

Diante das denúncias divulgadas pela imprensa na última quinta-feira (5 de setembro de 2024) contra o então ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio de Almeida, o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) vem a público manifestar seu repúdio a qualquer forma de violência contra as mulheres.

logo site velho

Reafirmamos ainda nosso apoio incondicional às vítimas de abusos e assédios sexuais.

Sabemos que a violência contra as mulheres faz parte da construção patriarcal, machista e racista da sociedade brasileira e está presente na vida das mulheres independente de classe social ou posições políticas.

O governo federal, bem como todos os outros entes públicos e privados, precisa estabelecer e/ou reafirmar os protocolos para esse tipo de denúncia. É preciso ainda que seja reforçada a qualificação dos equipamentos privados e da segurança pública para o enfrentamento desse tipo de violência.

Reconhecemos o papel fundamental da imprensa brasileira na defesa dos direitos das mulheres e no combate às diversas formas de violência. Ressaltamos ainda, que esse trabalho deve ser feito sempre com o devido cuidado de não expor as vítimas e revitimizar as mulheres.

Manifestamos nosso sincero apoio às mulheres que denunciaram os assédios e demandamos aos poderes públicos a celeridade na apuração dos fatos para que as medidas necessárias sejam adotadas imediatamente.

 

Redes sociais: https://www.instagram.com/cfemea_feminista/ / https://www.facebook.com/cfemea 


...