Ministério das Mulheres lança campanha so re violência contra as mulheres

campanha VIVAS MM
MINISTÉRIO DAS MULHERES / DEZEMBRO 2025

O período de fim de ano, embora marcado por celebrações, registra historicamente um aumento nos casos de violência contra as mulheres, o que exige atenção redobrada, informação qualificada e atuação articulada do poder público. Diante desse contexto, o Ministério das Mulheres está mobilizando a campanha nacional “Mulheres Vivas – Festas sem Violência”, com o objetivo de ampliar a conscientização social e fortalecer a divulgação dos canais oficiais de acolhimento, orientação e denúncia.

Convidamos para que participem ativamente na divulgação da campanha em suas redes sociais através de um vídeo de apoio, contribuindo para ampliar o alcance das mensagens e fortalecer a rede de proteção às mulheres em todo o território nacional. A gravação deve ser na vertical, com duração aproximada de 45 segundos. O vídeo poderá ser enviado para
para o número (61) 98653-0034. Reforçamos que nosso pedido é que o vídeo seja postado também nas redes institucionais ou pessoais próprias, para que o alcance seja ampliado,
objetivo maior desta campanha. E não esqueçam de marcar o @mmulheres para que possamos repercutir.

Segue abaixo uma sugestão de texto para orientar a gravação:

“Em parceria com o Ministério das Mulheres, reforçamos a importância de enfrentar um tema urgente e inadiável: a violência contra as mulheres.

Neste período de celebração, nosso compromisso precisa ser coletivo.

Festas, sim. Luto, não. Queremos as mulheres vivas.

Se você vive em situação de violência, saiba que você não está sozinha. Existe uma rede de acolhimento, orientação e proteção para te atender.

Em caso de risco imediato, ligue 190. Para orientação e denúncia, ligue 180.

Proteger as mulheres é dever do Estado e de toda a sociedade. Todas as pessoas têm direito a uma vida sem violência.”

Contamos com a colaboração de todos e todas.
A atuação conjunta é fundamental para salvar vidas e garantir festas sem violência!
---
Assessoria Especial de Comunicação Social - Ministério das Mulheres