Começa nesta terça-feira (1) o mês de Outubro e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) vem somar-se a todos os envolvidos na já tradicional campanha mundial Outubro Rosa de prevenção e combate ao câncer de mama.
Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, destaca que "o intuito é fortalecer essa campanha que salva vidas".
Neste Outubro Rosa 2024, através da Comissão de Saúde e da Mulher Advogada, a Ordem dos Advogados traz uma série de iniciativas preventivas e também em prol da mulher em tratamento, bem como de apoio aos seus familiares, que tanto sofrem quando ocorre um diagnóstico na família.
Priscila Mendonça, presidente da Comissão da Saúde da OAB-MT, destaca que as mulheres em tratamento contra o câncer de mama têm uma série de direitos e é por isso que a OAB-MT está relançando uma cartilha, em que constam todos esses direitos, já no primeiro dia do mês.
Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Lívia Quintieri, explica que a OAB-MT fará ainda uma campanha para angariar recursos a serem destinados para mulheres em tratamento e que enfrentam dificuldades financeiras.
Formas de doar qualquer quantia
(Ag. 4408 C/c 430000025) Santander
Chave pix email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
cnpj; 03.539.731/0001-06
Ações na instituição
Olhando para dentro de si, a OAB-MT quer também sensibilizar os seus próprios colaboradores, mulheres e homens, para a importância da prevenção ao câncer de mama, colocando-se à disposição.
Na sede da OAB-MT, será ministrada uma palestra pela Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) para colaboradoras, dia 9 de outubro, às 14h.
Nesta terça-feira (1), a OAB-MT convida toda a sociedade a abraçar esta campanha de conscientização, preconizando que cada um faça sua parte, para afastar o câncer de mama.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Instagram @oabmatogrosso