Quase lá: Curso Estadual de Promotoras Legais Populares começou em Porto Alegre

As aulas serão às quintas-feiras, das 19h às 20h30min, de forma híbrida, com dois encontros presenciais e os demais, de forma virtual. A formatura está prevista para 16 de dezembro.

 

 

Aconteceu em 6 de outubro em Porto Alegre a aula inaugural do Curso Estadual de Promotoras Legais Populares (PLPs). Neste ano, participam da formação 50 mulheres de quatro municípios: Passo Fundo, Alvorada, Caxias e Pelotas.

Durante o curso, as futuras ativistas comunitárias serão capacitadas em noções básicas de Direito, direitos humanos das mulheres, organização do Estado e do Poder Judiciário, direitos sexuais e reprodutivos, Lei Maria da Penha, dentre outras temáticas pertinentes conforme o contexto do bairro ou região na qual estão inseridas.

As aulas serão às quintas-feiras, das 19h às 20h30min, de forma híbrida, com dois encontros presenciais e os demais, de forma virtual. A formatura está prevista para 16 de dezembro.

Após a formação, elas estarão aptas a atuar voluntariamente em suas comunidades na defesa, na prevenção de violações e na promoção de direitos.

 

fonte: https://themis.org.br/curso-estadual-de-promotoras-legais-populares-tera-inicio-em-porto-alegre/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...