Quase lá: Inscrições abertas para o XVIII Curso de Atualização “A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Negra nas Améfricas”

Até o dia 20 de março, Criola recebe inscrições para o curso que visa oferecer formação acadêmica e intelectual de alto nível para ativistas, estudantes e intelectuais interessades na área de Estudos da Diáspora Africana

Criola

O XVIII Curso de Atualização “A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Negra nas Améfricas” é uma iniciativa de Criola, promovida através do Programa MultiVersidade Criola, um espaço de formação feminista e antirracista para mulheres negras, juntamente com o Professor João Vargas da Universidade da Califórnia (Riverside), o Departamento de Antropologia e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Departamento de Direito/NIREMA).

Gratuito e na moralidade virtual, o curso vai oferecer 30 vagas, que serão destinadas à participação de ativistas dos movimentos sociais, movimentos negro e de mulheres negras, bem como de estudantes universitárias (os/es) em nível de graduação e pós-graduação com temas de estudo/pesquisas relevantes aos temas da Diáspora Africana nas Américas. É preciso ter disponibilidade de 40 horas para frequentar as aulas e realizar as demais atividades propostas.

A inscrição deverá ser realizada no período de 19/02/2024 a 20/03/2024, e a lista de selecionades para o curso será publicada no site de Criola até o dia 30/04/2024. Para maiores informações, escreva para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
 

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...