Quase lá: Nota de Denúncia e Repúdio à Violência Transfóbica contra Ariela

Exigimos uma investigação imediata e rigorosa sobre este caso, bem como medidas concretas para garantir a segurança e o bem-estar de Ariela e de todas as pessoas trans que enfrentam discriminação e violência.

CRIOLA Nota de repudio Ariela

Nota de Denúncia e Repúdio à Violência Transfóbica contra Ariela 

Criola, organização da sociedade civil que atua há 31 anos promovendo a integridade, dignidade e direitos de mulheres negras cis e trans, repudia veementemente os atos de violência transfóbica perpetrados contra Ariela Nascimento e seu namorado, Bruno, em Cabo Frio/RJ, no último dia 05/05. É inaceitável que cidadãos e profissionais de saúde, que deveriam ser agentes de cuidado e proteção, tenham sido responsáveis por tais atos de discriminação e violência. 

O Estado não pode se tornar cúmplice da transfobia, tampouco tolerar que suas instituições perpetuem violências contra mulheres trans. É especialmente perturbador que tais atos tenham ocorrido, contra uma assessora da vereadora Benny Briolly, na mesma semana em que o Tribunal Superior Eleitoral condenou Rodrigo Amorim por violência política de gênero, destacando a urgência de combater todas as formas de discriminação e violência baseadas em identidade de gênero. 

Salientamos ainda que Ariela possui medidas cautelares da Corte Interamericana de Direitos Humanos, destinadas a proteger sua vida e integridade. Ignorar tais medidas é desrespeitar não apenas os direitos humanos fundamentais de Ariela, mas também os princípios básicos de direitos humanos.  

Exigimos uma investigação imediata e rigorosa sobre este caso, bem como medidas concretas para garantir a segurança e o bem-estar de Ariela e de todas as pessoas trans que enfrentam discriminação e violência. Nossa solidariedade à Ariela e todas as vítimas de violência transfóbica. Criola está comprometida em lutar incansavelmente por um mundo onde todas as pessoas possam viver livres de discriminação e violência. 

Basta de violência! 

 

fonte: https://criola.org.br/nota-de-denuncia-e-repudio-a-violencia-transfobica-contra-ariela/?doing_wp_cron=1715090289.1022291183471679687500

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...