Quase lá: Reunida com parlamentares, ministra da Saúde anuncia lançamento do programa “Mais Saúde para o Brasil”

A ação será uma versão ampliada do vitorioso programa “Mais Médicos”, lançado em 2013 no governo Dilma Rousseff, mas que agora incluirá também a especialização dos profissionais da saúde e incentivos de permanência nos municípios.

PT na Câmara
15 de março de 2023

 


Bancada da Saúde da Federação Brasil da Esperança esteve reunida com a ministra Nísia Trindade. Foto: Julia Prado/MS

 

Durante audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta quarta-feira (15), a Bancada da Saúde da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) tomou conhecimento do lançamento, nos próximos dias, do novo programa “Mais Saúde para o Brasil”. A ação será uma versão ampliada do vitorioso programa “Mais Médicos”, lançado em 2013 no governo Dilma Rousseff, mas que agora incluirá também a especialização dos profissionais da saúde e incentivos de permanência nos municípios.

Pelo twitter, o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR), lembrou que mais uma novidade do programa é a “incorporação de outras categorias profissionais, como cirurgião dentista, enfermeiros, assistentes sociais, que irão compor uma equipe de saúde”. “A prioridade será para médicos brasileiros. O Ministério da Saúde também voltará a fazer a validação de diplomas de brasileiros que se formaram no exterior e trará incentivos para recém-formados”, revelou o petista.

Mais ofertas de serviço

O líder do PT ressaltou ainda que a intenção do presidente Lula com o novo programa é elevar a oferta de serviços de saúde de forma quantitativa e qualitativa. “O ganho vai ser a introdução da qualificação de especialistas e de complementação da formação básica dos médicos”, observou.

Além de Zeca Dirceu, também participaram da audiência com a ministra da Saúde os deputados petistas Jorge Solla (BA)Dimas Gadelha (RJ)Dr. Francisco (PI)Zé Neto (BA)Florentino Neto (PI)Ana Paula Lima (SC)Ana Pimentel (MG) e o deputado Clodoaldo Magalhães (PV-PE).

Héber Carvalho

fonte: https://ptnacamara.org.br/site/reunida-com-parlamentares-ministra-da-saude-anuncia-lancamento-do-programa-mais-saude-para-o-brasil/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...