Quase lá: Câmara divulga lista dos agraciados ao Prêmio Nise da Silveira de boas práticas em saúde mental

Cerimônia de entrega será em novembro

10/07/2024 - 13:19

Nise da Silveira faixa1

 

A 2ª Secretaria da Câmara dos Deputados divulgou nesta quarta-feira (10) a lista dos agraciados ao Prêmio Nise da Silveira de Boas Práticas e Inclusão em Saúde Mental de 2024. Este prêmio reconhece e incentiva pessoas e instituições que contribuem ativamente para a política de cuidado baseada no respeito integral às pessoas em sofrimento psíquico e situação de vulnerabilidade.

Escolha dos agraciados
Os agraciados foram escolhidos por um conselho deliberativo formado pela 2ª secretária da Câmara, deputada Maria do Rosário (PT-RS); pelo presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Francisco (PT-PI); e por dez membros titulares do colegiado. A escolha foi por voto direto dos membros do conselho deliberativo. Os cinco indicados mais votados (maioria simples) são os agraciados deste ano.

São os seguintes os agraciados:

  • AFYA Participações - Nova Lima (MG)
  • Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II  - Itajaí (SC)
  • Instituto Bairral - Itapira (SP)
  • Jair de Jesus Mari - São Paulo (SP)
  • Rafael Regis Azevedo - Goiânia (GO)

Cerimônia de premiação
O Prêmio Nise da Silveira consiste na concessão de diploma de menção honrosa aos agraciados. A cerimônia de entrega será realizada no dia 26 de novembro, às 16 horas, no Salão Nobre.

Mais informações podem ser obtidas na página do prêmio Nise da Silveira.

 

Da Redação - RS
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara

fonte: Agência Câmara de Notícias - https://www.camara.leg.br/noticias/1082115-camara-divulga-lista-dos-agraciados-ao-premio-nise-da-silveira-de-boas-praticas-em-saude-mental/

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...