Quase lá: Feminicídio - Corpo de advogada morta em MT tem sinais de violência sexual e lesões

A advogada Cristiane Castrillon, de 48 anos, foi assassinada em Cuiabá. O suspeito foi preso nessa segunda (14/8)

Metrópoles

 

Reprodução
Imagem colorida de uma montagem com o delegado responsável pelo caso e da advogada assassinada - Metrópolesda advogada

Laudos preliminares da perícia apontam que o corpo da advogada e consultora do Sebrae de Mato Grosso Cristiane Fonseca Castrillon, de 48 anos, assassinada em Cuiabá, apresentava sinais de violência sexual, além de diversas lesões na face e no crânio. O suspeito do feminicídio, Almir Monteiro dos Reis, 49, foi preso na manhã dessa segunda-feira (14/8) e apresentou várias versões sobre as possíveis causas dos ferimentos. No final da tarde, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Em coletiva de imprensa, o delegado da Delegacia de Homicídios (DHPP) responsável pela investigação, Ricardo Franco, explicou que equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já analisaram preliminarmente o corpo, assim como o quarto de uma residência no Bairro Santa Amália, em Cuiabá, onde Cristiane possivelmente teria sido espancada e asfixiada até a morte.

Leia a matéria completa em RD News, parceiro do Metrópoles.

fonte: https://www.metropoles.com/brasil/corpo-de-advogada-morta-em-mt-tem-sinais-de-violencia-sexual-e-lesoes

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...