Quase lá: Inscrições abertas para o evento "Feminicídios: prevenção e enfrentamento no estado do Paraná"

Estão abertas as inscrições para o evento "Feminicídios: prevenção e enfrentamento no estado do Paraná". A atividade marca o lançamento do projeto de extensão desenvolvido no âmbito do LESFEM. Coloque em sua agenda: 28/9 às 8h30

As palestrantes serão: Profa. Dra. Silvana Mariano, docente da Universidade Estadual de Londrina e coordenadora do LESFEM; Profa. Dra. Martha Célia Ramiréz-Gálvez, docente da Universidade Estadual de Londrina e presidenta do Néias - Observatório de Feminicídios Londrina; vereadora Sonia Gimenez, presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher no Município de Londrina; e Liange Hiroe Doy Fernandes, Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, da Prefeitura do Município de Londrina.

Inscreva-se

 

Saiba mais

Violência contra as mulheres é tema de programa na TV aberta

Foi ao ar, no dia 19 de agosto, a entrevista concedida pela coordenadora do LESFEM, Profa. Dra. Silvana Mariano, ao programa Cidade Entrevista, apresentado por Gelson Negrão e exibido na Rede Massa.

 

O tema discutido foi a violência contra as mulheres, as formas de diagnosticar e de enfrentar este fenômeno social nos dias atuais. Assista a entrevista completa a seguir.

Seminário discutiu os desafios e avanços da Lei Maria da Penha

A Secretaria da Mulher e o Conselho da Mulher do município de Maringá realizaram, no dia 31 de agosto, o seminário "Lei Maria da Penha: desafios, perspectivas e avanços".

 

O evento, que integrou as atividades de conscientização do Agosto Lilás, contou com a participação da pesquisadora do LESFEM e juíza de direito Gabriela Borri Aranda.

Curso de formação abordou as estratégias para o monitoramento de feminicídios no Brasil

Realizado pela Lupa Feminista, em três encontros no mês de agosto, o curso "Monitorar femincídios: estratégia do ativismo feminista" abordou ferramentas de monitoramento de feminicídios no Brasil.

 

A Profa. Dra. Silvana Mariano, coordenadora do LESFEM, participou representando o Laboratório no segundo encontro, que ocorreu no dia 19 de agosto.

Saiba mais sobre as linhas de pesquisa

­
Acesso à Justiça
­
­
Contra Dados sobre Feminicídios
­
­
Feminicídios na Imprensa
­
­
Humilhação Social, Controle Social e Violência de Gênero
­
­
Linguística e Discurso de Violência
­

Conheça o projeto de extensão

­
Feminicídios: prevenção e enfrentamento no estado do Paraná
­
­

LESFEM

Rodovia Celso Garcia Cid PR-445, Km 380 - Campus Universitário, 86057-970, Londrina


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...