Quase lá: Seminário “Feminicídio em debate: prevenir e combater o feminicídio no marco dos 18 anos da Lei Maria da Penha”

No dia 6 de agosto, será realizado no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) o seminário “Feminicídio em debate: prevenir e combater o feminicídio no marco dos 18 anos da Lei Maria da Penha”. A iniciativa é aberta ao público externo, membros e servidores e ocorrerá das 8h às 12h.

 

 

[imagem de um casal de homem e mulher, dentro de um carro com vendas nos olhos, ao lado uma mulher correndo com cara de desespero, ensanguentada] Texto: Violência contra a mulher não é normal.Seminário “Feminicídio em debate: prevenir e combater o feminicídio no marco dos 18 anos da Lei Maria da Penha”  Data: 6 de agosto Horário: das 8h às 12h Local: auditório da Sede do MPDFT. Realização: MPDFT, Tribo da Periferia, Kamika-Z produtora, Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Patrocínio: Caixa e Governo Federal – Brasil: união e reconstrução

No dia 6 de agosto, será realizado no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) o seminário “Feminicídio em debate: prevenir e combater o feminicídio no marco dos 18 anos da Lei Maria da Penha”. A iniciativa é aberta ao público externo, membros e servidores e ocorrerá das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até a data do evento. São 400 vagas. Para inscrever-se, basta clicar aqui. O evento será presencial. Haverá emissão de certificados para os participantes que registrarem a presença no dia.

O seminário integra a campanha da Comissão de Prevenção e Combate ao Feminicídio do  MPDFT em parceria com o grupo de rap Tribo da Periferia, que compôs música e produziu um videoclipe inédito. O objetivo é conscientizar para o alto número de ocorrências de feminicídio e de violência contra a mulher. Também é parceiro o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O patrocínio é da CAIXA e do Governo Federal. A atriz Juliana Paes é madrinha da campanha. A parceria com a Tribo da Periferia foi firmada por meio de edital de chamamento público para a seleção de projetos com o tema prevenção e combate ao feminicídio. 

 

Data: 6 de agosto
Horário: das 8h às 12h
Local: auditório da Sede do MPDFT, Eixo Monumental,
Praça do Buriti, lote 2, térreo, Brasília-DF
Inscrições: clique aqui
Programação completa 

Saiba mais


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...