Quase lá: Desconstituição dos Serviços Públicos no Brasil, informe do Observatório Direitos Humanos, Crise Covid-19

? O Observatório Direitos Humanos, Crise e Covid-19 lança o Informe Desconstituição dos Serviços Públicos no Brasil com dados das áreas da educação, saúde, segurança alimentar e políticas socioambientais durante o período mais crítico da pandemia no país.

 

LOGO observatorioDH covid 

❎ O ODH verificou como a atuação do governo federal produziu significativos impactos nos direitos sociais e nos direitos humanos. O estímulo ao ódio e à violência por parte do presidente da República, as disputas entre os poderes e entre os entes federativos, a interrupção dos ciclos de políticas públicas e o desfinanciamento das políticas sociais produziram a maior e mais grave crise de toda história brasileira, desde 1988.

 

? Os indicadores apontam que os maiores impactados nas violações dos seus direitos foram população negra, dos povos e comunidades tradicionais, das mulheres e das pessoas LGBTQIA+.

 

? Neste 27 de outubro, Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra, os dados na área da saúde comprovam que o governo federal abandonou o povo à própria sorte durante a pandemia de Covid-19. O Programa Nacional de Imunizações (PNI), responsável pelo controle das doenças no país, está abandonado desde 2021 com sérios riscos de doenças consideradas controladas ou extintas podem voltar a se alastrar e ameaçar a vida da população.

 

⚠ Além disto, a pandemia da Covid-19 já matou cerca de 700 mil pessoas e não tem ninguém para coordenar a área responsável pela vacinação!

 

 

Leia mais e receba o Informe na íntegra:

https://observadhecovid.org.br/pesquisas/o-observatorio-direitos-humanos-crise-e-covid-19-lanca-o-informe-desconstituicao-dos-servicos-publicos-no-brasil

 

 

#observatoriodhcriseecovid19 #DesconstituiçãodosServiçosPublicosnoBrasil #saudeabandonada #DiaNacionaldeMobilizaçãoPróSaudedaPopulaçãoNegra #meuvotovalemuito #nossovotovalemuito #Nodia30deoutubronãodeixedevotar

 

Card 2 ODH

 

Card 3 ODH

 

Card 6 ODH

 

Card 7 ODH

 

ODH logo 

 

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...