Quase lá: Estudo analisa inserção da educação física em colônia penal feminina do Recife

Artigo é de autoria de mestre pela UFPE, de professora do PPGEDU e de doutorando no programa

Os pesquisadores Luís Gustavo da Costa Pereira, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da UFPE; Marcia Regina Barbosa, professora do PPGEDU; e Sérgio Henrique Noblat de Andrade Júnior, doutorando no mesmo programa, publicaram o artigo “A inserção da educação física na Colônia Penal Feminina do Recife-PE”, na Revista Caderno Pedagógico. A revista é classificada como A2, segundo o Qualis Periódicos, sistema de avaliação de publicações científicas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O trabalho apresenta um relato de experiência vivenciado por um professor de educação física no contexto de privação de liberdade. O objetivo foi analisar a experiência por meio da prática pedagógica. A metodologia utilizada lançou mão de uma pesquisa histórica com métodos descritivos e analíticos. O artigo também tem como autores Girlândio Lima da Paz, mestre em Tecnologia da Educação pela Must University; Fabricio da Costa Pereira, especialista em Educação Física pela UPE; e Silvia Maria da Silva Melo, especialista em Gestão Educacional e Políticas para Juventude pela UFPE.

fonte: https://www.ufpe.br/agencia/noticias/-/asset_publisher/dlhi8nsrz4hK/content/estudo-analisa-insercao-da-educacao-fisica-em-colonia-penal-feminina-do-recife/40615

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...