Quase lá: ATENÇÃO: Inscrições para o "Encontro Nacional: Sinase pra Valer!” terminam HOJE (23)

Evento do MDHC marcará os 12 anos de instituição do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e terá entrega de relatório sobre encontros locais realizados, em 2023, nas cinco regiões do país

Publicado em 22/01/2024 - Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania
 
Inscrições para o "Encontro Nacional: Sinase pra Valer!” terminam nesta terça-feira (23)

Encontro acontecerá no dia 30 de janeiro de 2024 com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do MDHC (Foto: Banco de Imagens)

 

As inscrições para participação da sociedade e gestores públicos no “Encontro Nacional: Sinase pra Valer!” terminam nesta terça-feira (23). Marcado para o próximo dia 30 de janeiro, o evento será realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) em parceria com os ministérios da Saúde; da Justiça e Segurança Pública; da Educação; e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

A atividade acontecerá de forma virtual e também presencial, com transmissão pelo canal do MDHC no YouTube. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online. O público aguardado para o encontro nacional são gestores e trabalhadores que atuam no atendimento socioeducativo nos programas de meio aberto e meio fechado; atores do Sistema de Justiça, adolescentes, jovens e famílias em atendimento socioeducativo, pesquisadores e estudantes do tema.

O encontro está alinhado com a reconstrução da Política Nacional de Atendimento Socioeducativo. De acordo com as diretrizes do MDHC, trata-se de uma construção coletiva, participativa, humanizada e fortalecida com ações voltadas para a garantia de direitos e inéditas oportunidades para jovens inseridos no sistema socioeducativo. A iniciativa contará com apresentação de relatório sobre os cinco encontros regionais realizados ao longo de 2023, em todas as regiões do Brasil.

O que é o Sinase

Criado pela Resolução n.º 119 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e instituído pela Lei n.º 12.594 de 18 de janeiro de 2012, o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) institui um conjunto de políticas públicas relativas à execução de medidas destinadas a adolescentes e jovens que tenham praticado atos infracionais.

O Sinase reúne princípios, regras e critérios a serem aplicados em meios aberto e fechado nos sistemas estaduais, distrital e municipais, bem como em todos os planos, políticas e programas específicos de atendimento a adolescentes e jovens em conflito com a lei.

Serviço  

Encontro Nacional: Sinase pra Valer!

Data: 30 de janeiro de 2024 (terça-feira)

Horário: das 10h às 17h

Local: evento em formato híbrido com transmissão pelo YouTube do MDHC: https://www.youtube.com/@mdhcbrasil

Inscriçõeshttps://forms.office.com/r/1WJQitM48U

Para dúvidas e mais informações:

Coordenação-Geral de Políticas Públicas Socioeducativas da SNDCA

(61) 2027-3130 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: J.C.

Edição: R.D.

Revisão: C.S.

fonte: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/janeiro/inscricoes-para-o-encontro-nacional-sinase-pra-valer-201d-terminam-nesta-terca-feira-23

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...