Quase lá: Comissão da Câmara dos Deputados discute desaparecimentos forçados no Brasil

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados debate nesta quinta-feira (18) os desaparecimentos forçados.

Mário Agra/Câmara dos Deputados
Deputado Glauber Braga fala ao microfone
O debate foi proposto pelo deputado Glauber Braga
 

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados debate nesta quinta-feira (18) os desaparecimentos forçados. "O homicídio doloso seguido de ocultação/destruição de cadáver, vem se tornando uma prática cada vez mais recorrente, em todas as unidades federativas", denuncia o presidente da comissão, deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

"Até o presente momento, apesar de ser signatário de tratados internacionais sobre o assunto, o Brasil não tipificou o crime de desaparecimento forçado", critica o deputado.

Braga acredita que a discussão sobre o assunto pode apontar as políticas públicas que precisam ser construídas, apoiadas e fortalecidas para superar "esse mal que vem assolando uma parcela crescente da população".

O debate será precedido da exibição do filme "Desova", no plenário 3, a partir das 10 horas.

Os interessados podem acompanhar a reunião pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Da Redação - ND

Fonte: Agência Câmara de Notícias - https://www.camara.leg.br/noticias/1052244-comissao-discute-desaparecimentos-forcados-no-brasil/

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...