Escuta Pública promovida pelo Cfemea reúne as demandas específica das mulheres e será acompanhada pelo Ministério de Direitos Humanos e Cidadania
Na próxima sexta-feira, 24 de maio, o Cfemea (Centro Feminista de Estudos e Assessoria) promove uma escuta pública no âmbito da Política Nacional de Defensores de Direitos Humanos, com o objetivo de levantar as demandas específicas das mulheres defensoras de Direitos Humanos no Brasil. O encontro, que vai acontecer das 15h às 18h virtualmente e é aberto a movimentos, organizações de mulheres e ativistas autônomas.
A escuta pública será acompanhada pelo Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) por meio do Grupo de Trabalho Técnico (GTT) Sales Pimenta para subsidiar o novo Plano Nacional de Proteção de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos, atualmente em reformulação. O Cfemea é uma das 20 organizações da sociedade civil que compõem o GTT Sales Pimenta, junto com outras 20 representações de órgãos do governo federal.
“É fundamental que as mulheres possam dialogar e apresentar suas demandas nesse momento da formulação do Plano Nacional de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos. O Brasil é um país com um histórico grande de violações na área de gênero, e as reparações são urgentes”, destaca Amara Hurtado, assessora técnica do Cfemea.
Para participar, interessadas devem se inscrever por meio do formulário on-line, no qual deverão informar o endereço de e-mail para receber o link do encontro virtual. As questões levantadas pelas participantes durante a escuta pública serão formalmente encaminhadas ao MDHC para subsidiar a elaboração do Plano Nacional de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos.
Serviço:
Escuta Pública - Autocuidado e Cuidado Coletivo na proteção das Mulheres Defensoras de Direitos Humanos
Data: Sexta-feira, 24/05/24
Horário: das 15h às 18h
Link de inscrição: https://forms.gle/tZbk9QgzsmsgGRZP8